
A Prefeitura de Sete Lagoas realizou, na última quarta-feira (28/02), a entrega simbólica de 100 camas elétricas para os pacientes do Hospital Municipal. O investimento ultrapassa R$ 2 milhões e tem como objetivo garantir mais conforto e segurança aos pacientes, além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. Os novos leitos já estão sendo utilizados na unidade.
O prefeito Douglas Melo destacou a importância da conquista para o SUS em Sete Lagoas e agradeceu o apoio do Legislativo municipal. Ele ressaltou que os equipamentos entregues seguem o padrão de hospitais privados de referência. “Essas camas que nós estamos entregando aqui hoje são idênticas às de hospitais particulares de Belo Horizonte. Ou seja, temos agora aqui do SUS, dentro do nosso Hospital Municipal, um equipamento que é oferecido em Belo Horizonte em hospitais particulares. Estamos muito felizes porque principalmente pacientes que sofreram acidentes, aqueles que sofreram queimaduras, agora terão outro atendimento dentro do hospital”, afirmou.
Benefícios das cama elétrica hospitalar
As camas elétricas são equipamentos essenciais para o cuidado hospitalar moderno, permitindo ajustes de posição com mais precisão e segurança, como elevação da cabeceira e movimentação do leito. Isso contribui para mais conforto ao paciente, auxilia na prevenção de quedas e complicações, além de favorecer a rotina de cuidados, como higiene, alimentação e procedimentos médicos. Para as equipes de assistência, os novos leitos também ajudam a reduzir esforço físico e melhorar a ergonomia durante o atendimento.
O secretário municipal de Saúde, Jean Barrado, explicou o impacto direto da novidade no dia a dia do Hospital Municipal. “Essas camas ajudam e muito o nosso time de assistência aqui no hospital a controlar os problemas que eles têm com a ergonomia para estar virando o paciente, ajudando o mesmo no cuidado do dia a dia. Essas camas, elas são portadas de quatro controles laterais e um controle traseiro, dando também para o acompanhante e para qualquer outra pessoa a facilidade de estar movimentando esse paciente”, explica.
O vice-prefeito Dr. Euro Andrade, médico, também ressaltou a importância do investimento para a qualidade do atendimento. “Eu, como pediatra, sei da necessidade desses recursos. Movimentação de leito, elevação da cabeceira, abaixar, dependendo de cada doença, você tem que elevar o abaixar, o ativo do excedente, e evitar a os riscos de acidentes como queda”, conta.
Durante a entrega simbólica, com a presença de vereadores da base de apoio, o prefeito Douglas Melo agradeceu à Câmara Municipal, representada pelo presidente Ivan Luiz, que reforçou o compromisso conjunto com melhorias permanentes na saúde pública. “ Eu quero dar um recado para toda a população do Centro Lagoas. A Câmara Municipal, através desse presidente, de todos os vereadores, juntamente com o prefeito Douglas Menos e todo o funcionalista do Executivo, irá fazer de Sete Lagoas uma cidade cada vez melhor. E obrigado a todos os servidores que estão aqui salvando vidas todos os dias”, ressaltou Ivan.
Ao final, o prefeito reafirmou o ritmo de trabalho da gestão. “Vamos em frente!”, finalizou Douglas Melo.
Sorte Apostador de Sete Lagoas acerta 14 dos 15 possíveis na Lotofácil
Roubo Residência é alvo de furto no bairro Brasília, em Sete Lagoas
Prisão Homens são presos após assalto à residência no bairro Barreiro, em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 28°

