
A Polícia Civil de Minas Gerais desmantelou, nesta terça-feira (10), um esquema de desvio de carga iniciado em Sete Lagoas. Dois homens, de 29 e 39 anos, foram presos em flagrante por suspeita de participação no furto de 29 toneladas de ferro-gusa, avaliadas em cerca de R$ 61,7 mil.
Conforme apurado pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, o carregamento saiu de Sete Lagoas com destino ao terminal ferroviário de Sarzedo. No entanto, durante o percurso, o motorista do caminhão teria sido cooptado por um comparsa para alterar o trajeto e desviar a mercadoria.
Para dar aparência de regularidade à entrega, o condutor apresentou um tíquete de balança adulterado e enviou a imagem do comprovante à transportadora, numa tentativa de atestar um descarregamento que, na realidade, não aconteceu.
O setor de inteligência do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio já monitorava a atuação do grupo e constatou que a carga estava sendo comercializada de forma irregular. A ação policial foi realizada em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No endereço indicado, os agentes recuperaram integralmente a carga desviada e apreenderam o documento falsificado utilizado na suposta fraude. Os dois suspeitos foram conduzidos para as providências legais cabíveis.
Inscrições Clube Náutico de Sete Lagoas abre inscrições para torneios de futevôlei e futmesa
Processo seletivo Prefeitura de Sete Lagoas abre seleção para instrutores do Escola em Tempo Integral 2026
Investimentos Ministro Camilo Santana visita obras do novo Campus Sete Lagoas do IFTM Mín. 17° Máx. 26°


