
Hoje, sábado (29) é a abertura oficial do Festival Cultural Clara Nunes, em Caetanópolis. O grande evento se estende até o dia 13 de agosto e completa a 12ª edição. Entre grandes atrações, lembranças para a Velha Guarda da Mangueira, o famoso violeiro Chico Lobo e o mineiro Marcus Viana.
Perfil - Clara Nunes (Paraopeba, 12 de agosto de 1942— Rio de Janeiro, 2 de abril de 1983), foi considerada uma das maiores compositoras e intérpretes e do país. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara também viajou várias vezes para a África, representando o Brasil. Conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras, ela se converteu à umbanda. Clara Nunes seria uma das cantoras que mais gravariam canções dos compositores da Portela, sua escola do coração. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos.
Programação - Todas as apresentações do Festival Cultural Clara Nunes serão realizadas na Praça Antônio Pinto Mascarenhas. Confira a programação oficial.



Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 30°
