
O Atlético voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Com os reservas em campo, já que os titulares foram preservados para o jogo decisivo da Copa Libertadores na próxima quarta-feira, o Galo foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, gols de Pedro Rocha e Fernandinho, ambos em jogadas de bola aérea da equipe Tricolor. Robinho ainda teve chance de diminuir, mas cobrou pênalti de forma displicente no fim do jogo e o goleiro Paulo Victor defendeu.
Com a derrota, o Galo segue em queda no Campeonato Brasileiro. A equipe está na 14ª posição, com 23 pontos. Já o Tricolor mantém a perseguição ao Corinthians, com 39 pontos, oito a menos que o líder.
Agora o foco do Atlético volta à Copa Libertadores. Na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, o Galo recebe o Jorge Wilstermann. A equipe alvinegra precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar na competição continental.
O jogo
Com pensamento apenas na Copa Libertadores, o técnico Rogério Micale escalou os reservas do Atlético para encarar o Grêmio. O Tricolor também poupou alguns atletas, mas teve alguns de seus principais jogadores de ataque em campo. E eles fizeram a diferença.
O Atlético começou em cima e, numa cobrança de falta, aos 4’, Valdívia obrigou Paulo Victor a fazer boa defesa. Na cobrança do escanteio, a zaga do Grêmio afastou e Alex Silva, ao tentar dar um chutão, errou. O time gaúcho saiu em velocidade, Everton, pelo lado direito, cruzou para a área. Roger Bernardo marcou a bola e Pedro Rocha, nas costas do volante, empurrou de cabeça para o gol: 1 a 0.
Após o gol, o Atlético tentou não se desorganizar. Continuou com uma marcação no campo de defesa, tentando dar poucos espaços ao Grêmio, que tocava a bola com tranquilidade. Vez ou outra, o time gaúcho encontrava os espaços para levar perigo. Aos 26’, em outra bola no lado esquerdo da defesa alvinegra, Léo Moura recebeu livre e teve tempo para pensar. Ele cruzou para Pedro Rocha, livre, cabecear para boa defesa de Victor. No rebote, ninguém acompanhou Fernandinho, que apenas empurrou para o gol: 2 a 0.
O primeiro tempo do Galo foi sem qualquer tipo de criatividade. A equipe mostrou o esperado desentrosamento e pouco criou. Quem mais deu trabalho foi Valdívia, que investiu em jogadas individuais. Isolado no ataque, Elder pouco tocou na bola.
Para a etapa final, Micale voltou com Robinho no lugar de Elder. O time alvinegro levou um susto logo no início, quando Pedro Rocha finalizou, Victor espalmou e a bola explodiu na trave. Após isso, o Grêmio diminuiu o ritmo e o Atlético passou a assustar o adversário.
Leonan, em jogada individual, parou na defesa. Robinho, que apareceu pouco para o jogo, criou duas boas chances. Na primeira, finalizou por cima. Na segunda, parou no goleiro Paulo Victor. O técnico Rogério Micale mexeu na equipe buscando uma maior força ofensiva e o time teve a chance de diminuir aos 43 minutos da etapa final. Após escanteio, Bruno Rodrigo puxou a camisa de Bremer dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, Robinho cobrou de forma displicente, alto no meio do gol. O goleiro Paulo Victor ficou parado e apenas levantou o braço para espalmar a bola. Vale ressaltar que, nos últimos dias, o camisa 7 treinou pênaltis na Cidade do Galo e sempre cobrou com firmeza, no canto. Fim de jogo e mais uma derrota do Galo.
GRÊMIO 2 x 0 ATLÉTICO
Grêmio
Paulo Victor; Léo Moura, Bruno Rodrigo, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon (Jailson), Arthur, Everton (Patrick) e Luan; Pedro Rocha (Lincoln) e Fernandinho
Técnico: Renato Gaúcho
Atlético
Victor, Alex Silva, Bremer, Matheus Mancini e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Adilson (Marlone), Otero e Valdívia (Pablo); Elder Santana (Robinho)
Técnico: Rogério Micale
Gols: Pedro Rocha, aos 4, Fernandinho, aos 26 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Maicon, Arthur, Paulo Victor (GRE); Bremer (ATL)
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e hora: domingo, 6 de agosto, às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli - SP (CBF) e Daniel Luis Marques - SP (CBF)

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

