
O “12º Festival Cultural Clara Nunes” segue a todo vapor e após grandes Shows como dos artistas Marcus Vianna com a banda Sagrado Coração da Terra e do violeiro Chico Lobo, agora é a vez de Mariene de Castro, a Velha Guarda da Portela e a atriz Clara Santhana. O Show de Mariene de Castro acontece nesta sexta-feira (11), o da Velha Guarda da Portela no sábado (12) e de Clara Santhana domingo (13).

Antes dos referidos Shows, outros espetáculos aquecem o público, a partir das 19 horas na Praça Antonino Pinto Mascarenhas. De fato o “Festival Cultural Clara Nunes” em sua 12ª edição é uma justa homenagem à grande artista de Caetanópolis que encantou o Brasil. “Sinto Deus no momento de cantar, antes de entrar em cena. Tenho um friozinho na barriga, convoco todos os santos, mas depois vem aquele prazer de ver a reação estampada nas pessoas. Cantar para mim é como respirar. Eu não saberia viver sem isso!”, dizia Clara Nunes.

A historiadora da Casa da Cultura, Adriana Andrade, criadora do “Festival Cultural Clara Nunes”, assim define a grande cantora: “Clara, a mulher guerreira, a dama do samba, aquela que entoou o canto de todos os cantos... Cantou com o povo e para o povo, cantou nossas raízes, nossas esperanças, alegrias, lutas e suas dores... Clara Claridade, o ser de luz, deixou sua história gravada na alma brasileira... Clara beleza morena, de claro talento e brilho, sorriso aberto para o mundo, não obstante as dificuldades que a fortaleceram e a transformaram em Clara Nunes, uma das maiores cantoras do Brasil!”
Da redação

Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 30°
