
Depois de mais de 40 dias, o Atlético voltou a vencer em casa pelo Campeonato Brasileiro. Recém-eliminado pelo Jorge Wilstermann na Copa Libertadores, o Galo buscou a reação diante do Flamengo, neste domingo, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou a vitória por 2 a 0. Fábio Santos, em cobrança de pênalti, e Rafael Moura marcaram os gols do triunfo que alivia a pressão no elenco atleticano.
Com o resultado, o Alvinegro quebra sequência de quatro derrotas em casa - Santos, Bahia, Vasco e Corinthians. Como mandante, a última foi no clássico contra o Cruzeiro, em 2 de julho, por 2 a 1, no Horto, pela 11ª rodada da Série A. A vitória na abertura do returno do Brasileirão faz o Atlético subir da 15ª para a décima colocação, com 26 pontos. O time carioca aparece três lugares acima na tabela, com 29 pontos.
Atlético só entra em campo novamente daqui a oito dias. O time de Rogério Micale enfrenta o Fluminense, na segunda-feira que vem, às 20h, no Rio de Janeiro. Já o Flamengo recebe o Atlético-GO, no próximo sábado, no Estádio Luso-Brasileiro. Antes, o Urubu encara o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta.
Vantagem alvinegra no Horto
O primeiro tempo no Independência começou bastante agitado. O Atlético se mandou ao ataque e logo arriscou de fora da área, com Elias. O Flamengo respondeu com Berrío, em finalização de primeira. Victor, em dois tempos, fez a defesa. O Galo manteve o ímpeto ofensivo, mas cedeu espaço para rápidas jogadas do time rubro-negro, especialmente com o jovem Felipe Lizeu. Aos 15 minutos, O Alvinegro abriu o placar no Horto. Luan, na grande área, recebeu lançamento de Adílson e acabou derrubado Miguel Trauco: pênalti. Na cobrança, Fábio Santos deslocou o ex-atleticano Diego Alves, exímio pegador de pênaltis, e mandou no cantinho esquerdo: 1 a 0.
As equipes seguiram apostando em jogadas em velocidade e arriscaram poucos cruzamentos. Aos 17 minutos, o Atlético teve chance para ampliar a vantagem. Luan avançou pela ponta direita e cruzou. Rhodolfo tentou o corte, e a bola sobrou para Elias, que mandou de primeira, mas à esquerda do gol, com muito perigo. Seguro na defesa, o Galo perdeu o zagueiro Gabriel, lesionado, aos 32 minutos.Rogério Micale escolheu Felipe Santana.
Com toques rápidos na intermediária, o Atlético levou perigo novamente à meta adversária, aos 37 minutos. Elias e Luan tabelaram, Fábio Santos recebeu, foi à ponta esquerda e cruzou para Adílson, na área. A conclusão do volante, porém, passou por cima do gol. Luan e Elias também arriscaram chutes de fora da área, mas sem êxito. Com os três meias – Everton Ribeiro, Berrío e Geuvânio –, o Flamengo aumentou o ritmo nos minutos finais da etapa e passou a cruzar bolas para a grande área. A zaga mineira se manteve firme e neutralizou as investidas rubro-negra.
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

