
O grupo de infraestrutura Invepar, dos fundos de pensão Previ, Petros e Funcef e da OAS, vai entrar nesta segunda-feira (11) com pedido de devolução da concessão da BR-040, segundo uma fonte a par do assunto.
Será o primeiro pedido de devolução no segmento de rodovias, com 937 quilômetros no trecho que liga Juiz de Fora (MG) a Brasília (DF).
Há um ano, a empresa vem relatando dificuldades em encontrar financiamento para levar adiante os investimentos em duplicação. Até então, tratava-se da concessão em situação mais delicada dentro da carteira da Invepar.
O contrato prevê a duplicação de 557 quilômetros e conversão de multifaixas -- instalação de barreiras de concreto central em trecho já duplicado -- de 142 quilômetros.
Até o fim de agosto, a empresa já acumulava R$ 18 milhões em multas na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por descumprimento do contrato e o diretor do órgão regulador, Mário Rodrigues Júnior, disse, em audiência pública, que a empresa teria até 22 de setembro para entregar um plano de recuperação dos investimentos.
Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

