A Ivecon Latin America, por meio da Assessoria de Comunicação, negou que está havendo 70 demissões programadas conforme matéria publicada nesta quinta-feira (14) pelo Megacidade.com, intitulada “ Iveco retoma demissões de tralhadores”, tendo como base informações prestadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas e Região. “Não existe previsão de demissões”, declarou a Assessoria de Comunicação.
Segundo a Iveco, os ajustes que precisavam já foram feitos e, via assessoria, declarou não ter conhecimento de novas demissões, que resultariam em um total de 70 desligamentos. A versão dada pela multinacional é contrária à declaração do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas e Região, Ernane Dias. De acordo com o sindicalista, “os caminhões da Iveco não tiveram boa aceitação no mercado brasileiro como outras, VW, Scânia e Mercedes Bens. Com a baixa procura, a empresa vendeu menos e precisou diminuir a produção de caminhões em Sete Lagoas.”
Hoje a Iveco em Sete Lagoas passa por um momento de modernização de toda a sua fábrica, informa a Assessoria de Comunicação. Em todo o complexo trabalham 1.700 pessoas. Hoje a empresa faz lançamentos de produtos como a linha de semipesados com novo Tector Auto-Shift.
Saiba mais - O mercado de semipesados do Brasil já conhece as 11 versões da Linha Tector, que atendem diversas demandas do transporte, do varejo à construção civil. O modelo é reconhecido por transportadores e motoristas pelo baixo custo operacional, potência e conforto. Agora a IVECO, marca da CNH Industrial, apresenta o Tector Auto-Shift, com câmbio automatizado de 10 velocidades e motor N67, FPT Industrial, em três versões: 170E30 4x2, 240E30 6x2 e 310E30 8x2.
"A utilização da transmissão automatizada é uma tendência que começou no segmento de pesados e ganha força, cada vez mais, nos semipesados. O lançamento do veículo propicia que a IVECO amplie a participação de mercado com a já consagrada competitividade da linha Tector", afirma Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América Latina. A categoria de semipesados representa 27% do mercado brasileiro de caminhões. Em 2016, o mercado de veículos comerciais com câmbio automatizado foi de 20% do total dos segmentos 6x2 e 8x2.
Foi no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), que nasceu o Tector Auto-Shift. O novo produto da montadora, que completa 20 anos no Brasil em 2017, foi projetado para maximizar a operação, aumentando o conforto do motorista. Ele faz isso graças à sua avançada transmissão, que evita possíveis erros nas trocas de marcha, que poderiam ocasionar custos adicionais com combustível ou com o desgaste prematuro de componentes.
Destaque ainda para o pós-venda. Os clientes têm à disposição um plano de manutenção competitivo. Na principal fatia do mercado deste produto (6x2 rodoviário), por exemplo, ele é 18 % mais barato do que a concorrência. A IVECO oferece ainda a revisão com preço fixo para os dois primeiros anos do veiculo, com valores em média 11% abaixo dos concorrentes.
"O Tector Auto-Shift é a melhor solução de veículo automatizado do segmento de semipesados. Desenvolvemos características exclusivas para oferecer performance, redução de custos e conforto ao motorista. Temos certeza de que será rapidamente reconhecido pelo mercado”, completa Barion.
A linha Tector Auto-Shift está disponível em toda a rede da IVECO, que conta com 67 parceiros entre concessionárias e pontos de atendimento,estrategicamente distribuídos pelo país.
Mín. 14° Máx. 23°