Fortuna de Minas é reconhecida atualmente como a cidade dos pássaros soltos, em virtude de seu comprometimento com a preservação dos mesmos, que começou com o empenho do idealizador do projeto “Amigos da Fauna” e servidor dos Correios Washington Moreira (Briguel), com o objetivo de que todos libertassem os pássaros que até então eram mantidos em cativeiro.
Buscando a continuidade dessa brilhante iniciativa acontece no município, desde o início de agosto deste ano, um projeto de educação ambiental para preservação da avifauna, intitulado “Livres para voar”, que trabalha com 40 crianças e adolescentes com idades entre 7 a 13 anos.
Esse projeto é realizado pela Diretoria Municipal de Meio Ambiente, através de sua diretora Taismara Moura, em parceria com a assistente social Ivana Gonçalves e as estudantes de Ciências Biológicas, Victoria Abreu e Daniele de Souza, bem como a estagiária de Engenharia Ambiental, Juliana Borges, as quais tem desempenhado um brilhante papel na formação de agentes ambientais pela defesa da avifauna.
O projeto “Livres para voar” também recebe apoio da Secretaria de Assistência Social e da Polícia Militar (PM) de Fortuna de Minas, além do apoio incondicional do prefeito Dr. Patrick Diniz. “Projetos de educação ambiental são fundamentais para o desenvolvimento da consciência cidadã, especialmente nas crianças. Assim, estamos formando agentes ambientais que serão protagonistas na preservação do meio ambiente.”, ressalta.
Mín. 9° Máx. 24°