
Fortuna de Minas é reconhecida atualmente como a cidade dos pássaros soltos, em virtude de seu comprometimento com a preservação dos mesmos, que começou com o empenho do idealizador do projeto “Amigos da Fauna” e servidor dos Correios Washington Moreira (Briguel), com o objetivo de que todos libertassem os pássaros que até então eram mantidos em cativeiro.
Buscando a continuidade dessa brilhante iniciativa acontece no município, desde o início de agosto deste ano, um projeto de educação ambiental para preservação da avifauna, intitulado “Livres para voar”, que trabalha com 40 crianças e adolescentes com idades entre 7 a 13 anos.
Esse projeto é realizado pela Diretoria Municipal de Meio Ambiente, através de sua diretora Taismara Moura, em parceria com a assistente social Ivana Gonçalves e as estudantes de Ciências Biológicas, Victoria Abreu e Daniele de Souza, bem como a estagiária de Engenharia Ambiental, Juliana Borges, as quais tem desempenhado um brilhante papel na formação de agentes ambientais pela defesa da avifauna.

O projeto “Livres para voar” também recebe apoio da Secretaria de Assistência Social e da Polícia Militar (PM) de Fortuna de Minas, além do apoio incondicional do prefeito Dr. Patrick Diniz. “Projetos de educação ambiental são fundamentais para o desenvolvimento da consciência cidadã, especialmente nas crianças. Assim, estamos formando agentes ambientais que serão protagonistas na preservação do meio ambiente.”, ressalta.
Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 26°


