
Sem falar com a imprensa, Oswaldo de Oliveira, de 66 anos, desembarcou na manhã desta terça-feira no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. No período da tarde, ele será apresentado pelo presidente Daniel Nepomuceno como o novo técnico do Atlético, substituindo assim Rogério Micale. Desde 2008, o Atlético não tinha três treinadores na mesma temporada. Na ocasião, Geninho, Alexandre Galo e Marcelo Oliveira comandaram o time.
De técnico promissor em 1999, quando levou o Corinthians aos títulos do Paulista, do Brasileiro e do Mundial de Clubes da Fifa, a comandante de irregulares trabalhos. Oswaldo de Oliveira chega ao Atlético com a missão de recuperar o prestígio um tanto quanto arranhado.
Sem levantar uma taça desde 2013, quando foi campeão carioca com o Botafogo, o treinador rompe com a política alvinegra de aposta em promissores 'professores', retomando a contratações dos chamados 'medalhões'.
Mesmo assim, ele segue prestigiado. Afinal de contas, agora, com a chegada ao Atlético, ele estabelece uma marca incrível na carreira: ter treinado todos os grandes clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O treinador tem passagens por 14 clubes na carreira: Corinthians, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Santos, Flamengo, Cruzeiro e Sport, além do Kashima Antlers, do Japão, do Al Ahli, dos Emirados Árabes e do Al-Arabi, do Catar, esse último o único clube comandado pelo técnico em 2017.
Da Redação com O Tempo

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

