
A Prefeitura Municipal de Fortuna de Minas, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Assistência Social, continua realizando o projeto “Capoeira para Todos”, com aulas que acontecem nas dependências do próprio CRAS do município, às terças e quintas-feiras, de 17h30min às 21 horas.
Vale lembrar a aula inaugural, ocorrida ainda em agosto, no dia 10, ministrada pelo educador físico Reinaldo Batista (“Mestre Fumaça”), em parceria com o grupo de Capoeira “Ogum” de Sete Lagoas. Na ocasião esta aula inaugural contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, sendo elas, crianças, adolescentes, jovens e adultos que residem no município, juntamente com autoridades locais.

A coordenadora do CRAS, Ariadna Abreu reforça que a Capoeira é uma expressão cultural brasileira e que ao mesmo tempo mistura esporte, cultura popular e música, trazendo inúmeros benefícios aos participantes. “Assim sendo, o projeto “Capoeira para Todos” oferece à comunidade fortunense, momentos de formação, desenvolvimento das habilidades e capacidades cognitivas, além da liberação de energias, estimulando a criatividade, flexibilidade, percepção, resistência, autocontrole, segurança e coragem, além de resgatar os valores e a memória cultural.”, reafirma.
Da Redação

Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 30°
