
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas e Região anunciou, oficialmente, nesta terça-feira (3), que a Iveco demitiu 35 funcionários de sua fábrica instalada na cidade, que produz caminhões leves, semi-leves, furgões e até blindados para as Forças Armadas. Inaugurada em novembro de 2000, a Iveco estaria trabalhando com 1.400 pessoas em sua planta.
“A Iveco infelizmente está desligando mais 35 trabalhadores, é a crise que não passa para este segmento de veículos comerciais”, lamentou Ernane Geraldo Dias, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. De acordo com o sindicalista, o máximo de direitos que foi possível conseguir é a manutenção de “convênio médico e entrega de cesta básica aos demitidos pelo período de três meses.”

Por outro lado, Ernane Dias lamenta a decisão do Tribunal Regional do Trabalho. “ O TRT não aceitou mais o nosso pedido de dissídio de Natureza Jurídica, ou seja, um acordo tentando fazer com que a empresa buscasse alternativas de aderir ao Lay Off ou mais Banco de Horas, lembrando que a maioria destes trabalhadores tem em torno de 500 a 700 horas negativas de banco de horas , lembrando também que mediante acordo coletivo essas horas serão absorvidas pela empresa”, conclui.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

