
O Município de Paraopeba tem o propósito de reestruturar a “Academia Paraopebense de Letras Manoel Antônio da Silva”, fundada em 11 de setembro de 1993. Segundo o diretor municipal de Cultura, Flávio Pereira, reuniões já estão sendo realizadas com esse objetivo, uma vez que a Academia exerceu atividades até 1995. Ele conta que já está sendo feita a revisão do estatuto e regimento interno.
O saudoso Manoel Antônio da Silva
A “Academia Paraopebense de Letras Manoel Antônio da Silva” é composta de 50 cadeiras ilustradas pelos respectivos patronos que são expoentes da literatura brasileira. “Essas cadeiras são ocupadas por 50 membros, sendo que as 15 primeiras prestam homenagem a alguns escritores e pessoas destaques da história de Paraopeba”, destaca.
De acordo com Flávio Pereira o objetivo é que o espaço utilizado seja o Centro de Atividades Artesanais do Município, onde as reuniões para a reestruturação já estão acontecendo. “Olhando a documentação é preciso dar à Academia a personalidade jurídica. A partir daí será constituída uma diretoria provisória. Está acontecendo um diálogo do pessoal da área de literatura e a revisão que está sendo feita será encaminhada para essa equipe.”, relata.
O diretor Flávio Pereira
O diretor municipal de Cultura acredita no retorno do funcionamento da “Academia Paraopebense de Letras Manoel Antônio da Silva” por volta do final deste ano ou início de 2018. “A Academia é um resgate, sendo que as letras e a cultura sempre foram uma tradição de Paraopeba. Reativar a Academia é colocar Paraopeba neste cenário cultural local. O município e seus cidadãos merecem esse presente!”, exclama.
Da Redação

Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 19° Máx. 33°
