O Jornal "O Tempo" se retratou da gafe cometida em reportagem do dia 3 de setembro, onde foi dito "...a extinta Caetanópolis, rebatizada Paraopeba ...", em matéria assinada por Raphael Vidigal. O próprio jornalista esteve em Caetanópolis para fazer nova matéria sobre Clara Nunes e a cidade, que foi publicada em “O Tempo” no dia 2 de outubro, com o título “Berço cultural de Clara Nunes” e o subtítulo “Caetanópolis, terra natal da cantora, conta com memorial, exposição e festival dedicado à intérprete de clássicos da música brasileira”.
A Secretaria de Desenvolvimento Municipal, Cultura e Esportes de Caetanópolis havia encaminhado oficio ao jornal “O Tempo”, exigindo retratação pela infeliz publicação, sendo que o site megacidade.com também publicou matéria no dia 13 de setembro sobre a solicitação do Município.
A secretária Marilene Araújo manifestou sua satisfação pela retração da gafe cometida: “Gostei! Valeu, apesar de não ter havido um pedido de desculpa formal. Me sinto recompensada! Mesmo não tendo nascido em terras de Clara, me senti ofendida com a reportagem anterior, mas acho que nessa, Caetanópolis saiu no lucro.”, desabafou.
Da redação / Fotos: Fred Magno
Mín. 9° Máx. 24°