A Prefeitura Municipal de Cachoeira da Prata acaba de instalar uma caixa d’água de 20.000 Litros na “Comunidade do Capão Queimado”, com o objetivo de garantir o fornecimento de água a todas as famílias residentes nesta localidade e ao mesmo tempo, buscando a melhoraria de infraestrutura para o produtor rural.
De fato a água constitui um elemento essencial à vida animal e vegetal. Hipócrates (460-354 A.C.) já afirmava: "A influência da água sobre a saúde é muito grande". Portanto, seu papel no desenvolvimento da civilização é reconhecido desde a mais alta antiguidade.
A implantação ou melhoria dos serviços de abastecimento de água traz como resultado uma rápida e sensível melhoria na saúde e nas condições de vida de uma comunidade, principalmente através do controle, prevenção de doenças e promoção de hábitos higiênicos.
Aterro sanitário
Também está sendo concluída pela Prefeitura, a terceira vala do aterro sanitário, visando maior preservação do meio ambiente e contribuir para a saúde da população. Segundo a bióloga Giorgia Lay-Ang, a relevância do aterro sanitário está no fato de ser um local selecionado e previamente preparado com a cobertura do solo que evita a contaminação do mesmo e ao mesmo tempo, dos lençóis freáticos.
“Os aterros sanitários são muito importantes, tanto para a saúde, quanto para a conservação do meio ambiente e dos seres que nele vivem. Sem eles, a contaminação do solo é certa e os recursos hídricos são ameaçados.”, conclui a bióloga.
Da redação / Fotos: Assessoria da Prefeitura de Cachoeira da Prata
Mín. 9° Máx. 24°