
O “IX Encontro de Bandas” no Município de Inhaúma, juntamente com as Bandas das cidades vizinhas, Sete lagoas, Capim Branco, Martinho Campos, Funilândia, Cordisburgo, Belo Horizonte, Pitangui, e Matozinhos, foi valioso para a cidade, considerando que as diversas apresentações de músicas fizeram um grande espetáculo.
O grande evento realizado no sábado (14 de outubro), na praça “Dr. Flávio Gutierrez”, pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura e da Diretoria da Corporação Musical São Sebastião, trouxe um repertório variado, desde músicas contemporâneas a canções que há anos embalam os apreciadores da boa música, o encontro encantou o público de todas as idades.

O IX Encontro, além de valorizar a música como arte, teve o objetivo de consolidar a gastronomia local, o artesanato, quitandas e doces variados, tornando uma oportunidade de atrair visitantes e incrementar a renda daqueles que participaram com suas barracas.
Na oportunidade foram entregues Troféus para o prefeito Juninho, o vice Murilo e para a diretora de Cultura Dardânia Pontello. Também receberam troféus os maestros e presidentes de cada corporação, como estímulo para que continuem usando a música como principal formadora de talentos, incentivando os jovens e promovendo um intercâmbio musical entre cidades vizinhas.
Esse encontro foi de suma importância porque teve como intuito elevar a autoestima dos integrantes, estimulando–os a participarem mais dos eventos culturais e conservarem o gosto pela música e incentivar aqueles que querem se ingressar em momentos de lazer e musicalidade para a comunidade.

Já no domingo (15), a festa estendeu-se durante o dia com a participação da “Feirinha Cultural” local, explorando a gastronomia e venda de hortaliças orgânicas, quitandas, doces de varias qualidades e a arte dos nossos artesãos, um trabalho feito por moradores locais e oferecido à comunidade. Outra atração foi à apresentação dos alunos do “Projeto Caça Talentos” da Assistência Social, que desenvolvem aulas de violão no serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, onde o jovem é incentivado através da música, a procurar caminhos que os levam a realizar sonhos, tendo a oportunidade de desenvolver seus talentos em um ambiente de amizade e união. Os jovens alegraram a manhã do domingo com lindos repertórios. Logo após houve a participação do “Grupo Couro de Boi”, de tradição da cidade, que de forma voluntária finalizou o evento com canções alegres e inesquecíveis.
Da Redação

Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 19° Máx. 33°
