O Grupo de Terapia Ocupacional “Alegria de Viver” realiza encontros semanais todas as segundas-feiras, às 15 horas, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Fortuna de Minas.
A Terapia Ocupacional tem por objetivos: promover e manter a saúde, restaurar e/ou reforçar capacidades funcionais, facilitar a aprendizagem de funções essenciais e desenvolver habilidades adaptativas, visando auxiliar o indivíduo a atingir o grau máximo possível de autonomia no ambiente social, doméstico, de trabalho e de lazer.
A participação e o contato entre as pessoas de diversas idades incentiva a independência e promove relações interpessoais. Em relação ao idoso, incentiva, encoraja e o estimula a continuar fazendo planos, ter ambições e aspirações. Também busca sempre enfatizar os aspectos preventivos do envelhecimento prematuro e de promoção de saúde.
Da Redação
Mín. 9° Máx. 24°