
Assim como o Brasil todo comemorou, também a Paróquia Santo Antônio de Caetanópolis, na direção do padre Guillermo Gonzalez, festejou esse evento ímpar para o seu povo. Como em toda a nação, as visitas aos lares e às instituições já antecipavam a maravilha que estava por vir. A pequena Capela do Bairro Acácias, que é consagrada a Nossa Senhora Aparecida, iniciou os festejos com a habitual novena à sua Padroeira.

Na véspera, dia 11, a sua Imagem foi levada à vizinha cidade de Paraopeba, de onde uma carreataa conduziu na volta a Caetanópolis, já no seu dia 12, à tarde. Ao chegar ela foi recebida na Igreja Matriz, superlotada para uma Missa festiva em todo o seu esplendor, concelebrada pelos padres das duas cidades. Ao final da missa os fiéis ainda foram surpreendidos com a sobreposição em passagem do manto azul de Nossa Senhora.

A culminância da festa se deu com uma procissão conduzindo a Imagem de Nossa Senhora Aparecida do Brasil desde a Igreja Matriz até a Capela que lhe é consagrada no Bairro Acácias, em Caetanópolis. As barraquinhas também animaram os dias de festa na sua Capela.

Geraldo Venino da Cunha e Maria Teresa Dias da Cunha Ferreira
Pascom Paróquia Santo Antônio

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 26°


