O tratamento de esgoto em Paraopeba pode passar para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), mas há controvérsias entre cidadãos. Na última semana, o prefeito Juca Bahia reuniu com os vereadores, a fim de enviar Projeto de Lei para a Câmara, sobre a matéria. Contudo, os vereadores Roberto César, “Veio”, e Ronaldo da Costa, “Donato”, são a favor de discutir com a população a possibilidade da Copasa assumir o tratamento de esgoto de Paraopeba. Eles afirmam que pessoas questionam nas ruas, enquanto outras manifestam em redes sociais.
Ambos defendem a realização de uma audiência pública para discutir a questão. O vereador “Veio” disse que falou com o prefeito Juca Bahia que ele deve antes ouvir a população e não os vereadores. “Mexeu no bolso você sabe como é que é, né! A gente tem que olhar para o povo, não é verdade! As pessoas ficam com medo de sofrer mais aumento em sua conta.”, exclama. Segundo ele, a Água do município já é de gestão da Copasa, sendo que não há taxa de cobrança de esgoto.
A redação do site megacidade.com solicitou da Prefeitura Municipal de Paraopeba, através de sua assessoria, parecer sobre a questão. Contudo, até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Da redação
Mín. 9° Máx. 24°