A Prefeitura de Sete Lagoas realizou nesta quarta-feira (1º de novembro), às 10 horas, no Museu Histórico Municipal, coletiva de imprensa sobre a programação da comemoração dos “150 Anos de Emancipação Política de Sete Lagoas”, do dia 1º a 26 de novembro. Durante o evento aconteceu homenagem aos veículos de comunicação da cidade, coincidindo com o lançamento da exposição que conta um pouco da história da imprensa sete-lagoana, realizada pela Câmara Municipal.
No início, Paulo Henrique de Souza, “Paulinho do Boi” fez uma expressiva apresentação sobre a relevância da memória da cidade. “Fatos só acontecem com pessoas e a cultura do povo é que sustenta os fatos. Por sua vez, os fatos são sustentados pelas pessoas, as quais são sustentadas pela cultura.”, refletiu.
A assessora de imprensa da Prefeitura, Bruna Aguiar acolheu a todos com as boas-vindas, dando início às comemorações do “Sesquicentenário de Sete Lagoas”. Segundo ela, o prefeito Leone Maciel havia dito que a história dele com Sete Lagoas é maravilhosa. “Os convidados de honra são vocês, os quais registram essa história!”, exclamou.
Já o diretor da Brennand-Cimentos Nacional, João Cipriano falou sobre a divulgação oficial da programação do aniversário da cidade. Ele afirmou a honra da empresa estar na cidade há 14 anos e fazer parte dela. “No início Leone nos recebeu com muito carinho e viabilizou nosso projeto. Valorizamos a cultura e o esporte, sendo que fizemos um levantamento da história de Sete Lagoas que está registrado em vídeo, como documento aberto para Sete Lagoas. Nossos projetos contam sempre com a parceria da Prefeitura.”, ressaltou.
Também presente, o deputado estadual Douglas Melo parabenizou a Câmara Municipal pela lealdade para com Sete Lagoas, “trazendo tranquilidade para que o Executivo possa trabalhar”. E completou: “Sete Lagoas chega a 150 anos navegando em águas de progresso. Parabéns ao Leone Maciel pela administração simples e responsável! Devemos ter orgulho de nossa cidade!”, enfatizou.
O presidente da Câmara, Caramelo salientou o momento feliz de relacionamento entre o Executivo e o Legislativo. Para ele, a Imprensa de Sete Lagoas tem um papel fundamental nas críticas e elogios. “Queria falar em nome dos vereadores, que vimos trabalhando com muito afinco, tentando fazer o melhor para a nossa cidade”, manifestou.
Em sua fala, o prefeito Leone Maciel disse que é saudável falar de Sete Lagoas que demonstra a grandeza de seus administradores, os quais acrescentaram seu tijolo na construção do município. “Quando estive na Câmara, buscava o aperfeiçoamento de Sete Lagoas em suas reivindicações mais salutares. A visão que tive é que era preciso acabar com a monoeconomia, primeiro dos trilhos da rede, depois da siderurgia, pois precisávamos fazer a diversificação de nosso parque industrial. Nasci em Papagaios, mas é aqui que formei a minha personalidade. A hospitalidade de Sete Lagoas é tão grande que aqui foram formados grandes cidadãos. Então amigos, é esse exemplo que devemos fazer e mirar!”, concluiu.
Segue abaixo o link com a programação das comemorações dos “150 Anos”:
Da Redação
Mín. 9° Máx. 24°