Raízes de duas árvores da espécie Ficus (Ficus Benjamina), plantadas no entorno do Ginásio Poliesportivo Raymundo Juvenal Machado Goulart, em Caetanópolis, atingiram a rede de água e esgoto da residência n° 254 localizada na Avenida São Paulo, Bairro Santo Antônio.
O proprietário solicitou ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema), permissão para o corte das referidas árvores. O órgão deliberou a favor do corte, após visita técnica que constatou o prejuízo do morador e a veracidade dos fatos.
Dez outras árvores de espécies adequadas para o perímetro urbano serão plantadas no local. O plantio do Ficus não é recomendado para vias urbanas, considerando que essa espécie quando plantada, fora do vaso, suas raízes agressivas destroem galerias pluviais, de esgoto, fiações enterradas, fundações e o que mais houver pela frente, causando enormes prejuízos materiais.
Jardinagem no Ginásio Poliesportivo
Em meio aos Flamboyants que florescem é preparado o terreno para a jardinagem no entorno do nosso Ginásio Poliesportivo Raymundo Juvenal Machado Goulart. Para o diretor de Esporte, Carlos Jozino Ferreira, “Tucha”, o local também é adequado para uma futura instalação de academia ao ar livre.
Além da total preservação das árvores existentes, a Prefeitura de Caetanópolis prepara um novo projeto de jardinagem, a fim proporcionar mais vida e verde ao Ginásio Poliesportivo.
Da Redação
Mín. 9° Máx. 24°