Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
20°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Aterro Sanitário

Município de Caetanópolis participa de reunião na Associação dos Municípios da Micro Região Médio Rio das Velhas sobre o fim dos lixões

Aterro sanitário pode ser criado para atender Caetanópolis, Paraopeba, Araçaí e Cordisburgo

03/11/2017 às 14h36
Por: Redação
Compartilhe:
Município de Caetanópolis participa de reunião na Associação dos Municípios da Micro Região Médio Rio das Velhas sobre o fim dos lixões

A administração municipal de Caetanópolis participou de uma importante reunião na Associação dos Municípios da Micro Região Médio Rio das Velhas (AMEV), realizada em Corinto-MG, no dia 19 de outubro último, onde foi tratado sobre o fim dos lixões.

De acordo com a legislação, os lixões devem ser substituídos por aterros sanitários, que por sua vez, devem ser ecologicamente corretos, proporcionando a reciclagem devida, assim como o correto descarte do lixo não aproveitável.

Adequando-se à legislação, Caetanópolis fará parte de um “consórcio municipal” com os municípios de Araçaí, Cordisburgo e Paraopeba. Nesse sentido, deverá ser criado um único aterro sanitário para os quatro municípios, na vizinha cidade de Paraopeba, proporcionando o devido fim ao lixo não reutilizável.

Para a administração municipal de Caetanópolis, o Consórcio é a melhor solução encontrada, já que o aterro sanitário é economicamente inviável para cada um desses municípios separadamente.

Da redação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Chuvas esparsas

Mín. 19° Máx. 26°

Dom 25°C 18°C
Seg 21°C 17°C
Ter 22°C 18°C
Qua 23°C 19°C
Qui 24°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio