
Uma história inacreditável de superação, garra, coragem e persistência! É desta forma que se pode resumir o projeto do cicloturista Antônio Rogério do Nascimento, o “Neguinho do Asfalto”. Natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, Neguinho do Asfalto nasceu cego e paralítico e revelou que, ainda jovem, fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida: que ele pedalaria por 30 anos, caso voltasse a caminhar e a enxergar. Já são 21 anos de estrada desde então!
Por onde passa Neguinho do Asfalto faz um registro, pois está escrevendo um livro, contando suas maiores façanhas a cada novo trecho explorado. Ele não tem filhos e já perdeu os pais. Para percorrer milhares de quilômetros e pedalar em 29 países de diferentes continentes do planeta, Neguinho do Asfalto utilizou 29 bicicletas. A última foi usada por quase 8.000 km.

De volta ao Brasil, após ter deixado o Chile, o ciclista esteve novamente de passagem por Sete Lagoas e aproveitou para visitar os funcionários da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No dia 6 de dezembro do ano passado (2016), ele também passou por Sete Lagoas. Dentro do Brasil, a próxima região a ser percorrida por Neguinho é o Centro Oeste, começando por Goiás.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 20° Máx. 36°

