O Procon/SL implantou no dia 10 de novembro o Canal Direto com a operadora de telefonia Oi, mais um benefício aos consumidores atendidos pelo órgão no município, as demandas atendidas podem ser oriundas de qualquer serviço prestado pela operadora.
O órgão municipal e a operadora visam dar soluções mais rápidas e eficientes aos consumidores. Com esse canal direto, o Procon/SL conseguirá agilizar todas as demandas que forem referentes a operadora Oi, estabelecendo um contato direto encurtando assim o tempo gasto no atendimento preliminar otimizando o tempo de tratativa da situação trazida pelo consumidor. O número de reclamações registradas no Procon/SL contra a operadora no ano de 2017 foram de 420 até o momento.
O novo modelo de atendimento levará mais comodidade aos consumidores e agilidade aos técnicos de atendimento do Procon. A iniciativa visa a redução da judicialização, e, consequentemente, os gastos e o tempo para a solução dos conflitos, além de garantir a harmonia das relações de consumo. Para o órgão municipal, essa parceria é de grande importância, pois criasse um canal direto com o fornecedor, na busca por respostas mais rápidas e eficientes para a população atendida.
Além do canal direto a operadora mantêm na região a representante Sra. Silvânia de Alcântara Costa, que é responsável pelo suporte e por sanar possíveis demandas, otimizando a relação entre as partes na região. A mesma esteve no órgão para implantação do canal direto da operadora, canal esse que é uma realidade na rotina dos Procons de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia e Contagem, sendo oferecido há 100% dos órgãos a nível nacional, ficando a critério do gestor do órgão a implantação do mesmo.
O consumidor que precisar realizar atendimento ou reclamação sobre os serviços e produtos da operadora Oi deverá estar munido de documento original de identidade, cpf, comprovante de residência e fatura ou nota fiscal da operadora. O Procon atende de segunda a sexta-feira, das 7hs às 17:30hs, na Rua: Cônego Raimundo, 32, também pelos telefones (031) 3772-5140 / 151.
Ascom Procon/SL
Mín. 9° Máx. 24°