
A estimativa de gasto de mais de R$ 860 mil na reforma da Escola Municipal Dr. Juvenal Machado de Barros, no bairro Santa Rosa, está na mira da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Obras Pública da Câmara Municipal. Prova disso é a visita que os parlamentares fizeram, nesta segunda-feira (28), aos trabalhos na instituição.
O presidente da Comissão, Joaquim Gonzaga (PSL), e o membro João Evangelista (PSDB) foram recepcionados na escola pela diretora Adriana Lourdes Ribeiro que garantiu que “a reforma é muito importante e de urgência”. Adriana informou que a intervenção começou em meados de janeiro e que está dentro do prazo.
De acordo com a prefeitura, através da placa informativa da obra na porta da escola, serão necessários 240 dias para a conclusão dos trabalhos e serão investidos no total pouco mais de R$ 865 mil. A visita não alcançou o resultado esperado porque a empresa responsável pelo trabalho, Portal da Serra, não enviou um representante para prestar esclarecimentos, assim como o município.
Mesmo assim os vereadores prometeram cobrar explicações dos responsáveis. Para Gonzaga, “o valor da obra é assustador. Os moradores questionaram a morosidade da obra e vamos cobrar do prefeito as explicações”, garantiu.
João Evangelista entende que a instituição estava “carente de uma reforma para atender melhor a comunidade”. O vereador prometeu elaborar requerimentos que serão apresentados em Plenário onde as informações serão solicitadas.
A instituição atende atualmente 288 alunos e a creche recebe crianças de quatro meses a três anos de idade. Durante a reforma os alunos do 1° e 2° períodos assistem as aulas na Escola Municipal Dr. Marcio Paulino instalada na mesma região.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

