
Primeira parada: Bom Jesus do Amparo , Minas Gerais, quando o Espaço de Dança e Arte Chedar se apresentou no dia 9 de dezembro no teatro da cidade. Nele, o Chedar, liderado pelo bailarino e coreógrafo Claudio Henrique mostrou arte e cultura na cidade localizada a 72 km da capital mineira.
O trabalho com duração de 30 minutos se intitula Sobre Livros, e tem coreografias montadas pelos coreógrafos Andrea Spósito, Cyntia Reyder, Alexandra Fonseca e Cláudio Henrique. A apresentação é um trecho do Festival Anual do Chedar que acontece no dia 17 de dezembro. O tema: A Biblioteca Encantada.

Após a apresentação na cidade de Bom Jesus do Amparo, o coreógrafo Claudio Henrique, que coordena o espaço Chedar, partiu para São Paulo, onde participou de um Festival de Dança entre os dias 10 e 11 de dezembro. Na ocasião, o bailarino sete-lagoano contracena com atores conhecido pelo publico teen Gabriel Santana, o mosca da novela Chiquititas e Catherine Sansone, que atuou no filme O Maestro e em novelas globais.
Apresentações como os do grupo Chedar reforçam o potencial artístico de Sete Lagoas, mostrando a todos a qualidade e talento dos artistas, em qualquer momento, em qualquer lugar.

Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 19° Máx. 33°
