
Incentivar o crescimento e desenvolvimento pessoais sempre foi uma das principais intenções da Iveco. Com foco nisso, cerca de 20 jovens de Sete Lagoas ganharam novas perspectivas para o seu desenvolvimento profissional por meio da Escola Formare Iveco. O projeto conta com a programação de um ano letivo, com o objetivo de desenvolver habilidades de comunicação, trabalho em equipe, solução de problemas, processos produtivos e cidadania.
As aulas foram ministradas dentro da fábrica da Iveco e contou com funcionários voluntários que se dedicaram para transformar a empresa em um grande ambiente de aprendizagem. “Para nós é muito gratificante proporcionar essa oportunidade para os jovens, ainda mais sabendo que podemos mudar o futuro deles para melhor”, comenta a especialista em Sustentabilidade da CNH Industrial, Érika Michalick.
Além da capacitação, os alunos selecionados receberam uma bolsa-auxílio correspondente a meio salário mínimo, uniforme, material didático, atendimento ambulatorial, transporte e alimentação.
Quer saber mais sobre o Formare?
O programa faz parte do Próximo Passo, projeto de sustentabilidade da Iveco, em parceria com a Fundação Iochpe. Desde 1988, ele desenvolve programas nas áreas de educação, cultura e bem-estar social, unindo-se a entidades públicas e privadas para oferecer cursos de educação profissional reconhecidos pelo MEC.
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH Mín. 20° Máx. 32°

