
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia no próximo 15 de janeiro o cadastramento de alunos que serão beneficiados com o transporte escolar gratuito. Pais e responsáveis devem ficar atentos ao prazo e também a documentação exigida no processo.
O cadastramento que é renovado anualmente é regulamentado pelo Programa de Transporte Escolar Gratuito (PTEG nº 7.548 de 20 de fevereiro de 2008). Por lei, é garantido o benefício para alunos que residem a uma distância superior a 2 km da unidade educacional. O município oferece a condução caso o estudante tenha sido encaminhado pelo Departamento de Atendimento Escolar. O pai ou responsável que optar por outra escolar fora da indicação perderá o direito.
Os documentos exigidos para o cadastro são declaração de matrícula (original), cópias de uma conta de energia recente e certidão de nascimento. “É muito importante a apresentação desta documentação. Sem ela, não será possível fazer o cadastro”, ressalta Nires da Silva, Secretária Municipal de Educação.
O cadastramento começa no dia 15 e vai até 31 de janeiro no Museu do Ferroviário (Rua Antônio Olinto, 600, Centro) de 8 às 11 horas e 13 às 16 horas.
Informações pelo telefone (31) 3779-3528.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

