
Um menino de 6 anos picado no braço por um escorpião, na noite dessa segunda-feira (8), foi transferido, nesta terça-feira (9), para Belo Horizonte. Ele estava dormindo, em casa, na cidade de Corinto, na região Central de Minas Gerais, quando houve o ataque.
Durante a madrugada, o garoto foi atendido em um hospital de Curvelo, na mesma região, onde recebeu soro antiescorpiônico. Segundo o Corpo de Bombeiros, o quadro de saúde do garoto piorou e, pela manhã, foi detectado um edema pulmonar. O helicóptero Arcanjo da corporação fez o transporte para o Hospital Pronto Socorro João XXIII.
Segundo o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Daniel Claus, o envenenamento por escorpião é muito mais grave em crianças e idosos, devendo o tratamento ser iniciado o mais rápido possível. Em caso de dúvida para qual hospital levar, a pessoa pode se informar pelos telefones 193 (Bombeiros) ou 192 (Samu).
Fonte: hojeemdia

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 21°


