
Mantendo viva a tradição do Congado em nossa cidade e com a missão de levar ao maior número de pessoas possível, a Guarda de Congo do Casarão deu inicio, na tarde da ultima quarta feira, a mais um ano de trabalho.
O Centro Cultural Casarão foi palco de mais uma apresentação da guarda que volta com toda energia aos trabalhos de divulgação, difusão e resgate das tradições sincrético religiosas de matizes africanas, fortemente representadas na cidade e região. Além da Guarda do Casarão, Sete Lagoas conta com mais de 30 guardas de Congo, Moçambique, Folias de Reis e Pastorinhas que dia a dia lutam para manter viva os conhecimentos, hábitos e tradições centenárias que marcam de forma profunda a história cultural de um povo.
O trabalho da Guarda de Congo do Casarão é feito nos quatro cantos da cidade com palestras e apresentações que acontecem em espaços públicos e instituições de ensino. Para receber a guarda e desfrutar da beleza e conhecimentos transmitidos pelo seu trabalho basta entrar em contato com o coordenador de folclore Sr. José Roberto no Centro Cultural Casarão, pelo telefone 3772-3278 ou por meio de ofício fazendo o convite formal e posterior agendamento.
Saiba mais sobre o trabalho da Guarda de Congo do Casarão e visite o Centro Cultural que está localizado à Praça Tiradentes, Centro de Sete Lagoas.
Teatro Carroça Teatral leva espetáculo “O Auto do Boi da Manta” de Sete Lagoas a três estados em
História Imersão Histórica no Parque Estadual do Sumidouro promete manhã de cultura, natureza e descobertas em Lagoa Santa
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço
Festa Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas Mín. 20° Máx. 34°
