
A “Ponte da Taquara” sobre o Rio Paraopeba, que estava interditada há mais de três anos no município de Papagaios, caiu na madrugada desta noite de sexta-feira (19). Para chegar até a cidade, os veículos já estavam utilizando somente a Rodovia 238 que dá acesso a Cachoeira da Prata, uma vez que passando pelo Barreiro e a estrada de Inhaúma não seria possível ir pela estrada onde estava localizada a ponte.
Para o prefeito de Papagaios, Mário Reis, o caminho onde se encontrava a “Ponte da Taquara” é de grande importância para a economia do município, considerando que ela também fazia a ligação dos municípios de Papagaios, Caetanópolis e Paraopeba. “Papagaios está tendo grande prejuízo com a falta dela, sobretudo no transporte de leite, hortifruti, ardósias e assim por diante”, lamenta.
Mário Reis explica que há um projeto de aproximadamente 5 milhões para a recuperação da Ponte. De acordo com ele, como a estrada é municipal seria preciso haver um Convênio com o Estado para a obra ser feita. “Contudo, com a aprovação das Câmaras Municipais de Papagaios, Caetanópolis e Paraopeba, bem como encaminhamento à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, já foi criada a lei transformando a estrada em estadual. No momento estamos aguardando a sanção do Governo.”, explica.
Segundo o prefeito, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares está com toda disposição em ajudar Papagaios a reconstruir sua ponte. “Foi a própria Secretaria que levantou a estimativa de valor da obra, junto ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG). Contudo, caso não seja possível fazer a reconstrução por meio do Estado, teremos que buscar auxílio na esfera federal.”, esclarece.
Da Redação

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 26°


