
Escola de futebol segue com matrículas abertas para aulas com diferencial em humanização
Na última terça-feira (05), o vereador Caramelo reuniu-se com os pais dos alunos da Escola de Futebol do Serrinha e a Faculdade Ciências da Vida para discutirem de perto o projeto Futebol Esperança – Uma Luz para o Esporte.
Apoiado por Caramelo, o projeto pretende, além de ensinar o esporte, contribuir para a formação do ser humano e seus valores morais e éticos. “A relação das crianças e o meio em que elas vivem reflete diretamente na maneira como se comporta no campo. Desta forma, buscamos parceria com a Ciências da Vida, na área de psicologia, para dar suporte para pais e alunos e suas relações e questões no dia a dia, além de oferecer dinâmicas e vivências que possibilitem reflexões e o crescimento mais humanizado”, ressaltou o vereador.
As aulas têm o acompanhamento pedagógico e por profissionais capacitados, que ensinam desde o beabá do futebol, até a importância de o levar além das quatro linhas do campo. “Trabalhamos o esporte e a socialização, descobrindo a cultura de paz e o amor pelo próximo”, ressaltou Denis Roger, educador físico e um dos coordenadores da escola. “É preciso ter paixão e disciplina. Muitas crianças não seguirão a carreira, mas certamente essa experiência será positiva para toda a vida”, explicou Luiz Fernando de Castro, um dos coordenadores.
Os pais se mostraram completamente favoráveis à maneira de conduzir a Escola do Serrinha. “Meu afilhado está fazendo aulas desde o início e adorando fazer parte do time. Tenho esperança de que no futuro ele seja um atleta e que continue sendo essa boa pessoa, ainda mais com todo esse apoio que tem recebido por todos. Ele também é muito inteligente e bom de bola”, afirmou José Geraldo Moreira Barbosa, padrinho de Eduardo Paiva. “Meu filho tem déficit de atenção e com o acompanhamento psicológico tem desenvolvido muito, como atleta e pessoa. Estou muito feliz”, observou Rosângela de Fátima Silva, mãe de Vitor Emanuel. O tio de Diego Henrique de Almeida, Edilson Vieira, também estava empolgado com a reunião. “Aqui percebo claramente a seriedade e envolvimento de todos com a formação de nossas crianças. Só tenho a agradecer e parabenizar”.
A Escola do Serrinha funciona às terças e quintas-feiras, de 9h às 11h e de 14h às 16h. Atualmente atende a cerca de 70 crianças, gratuitamente, com idade entre 7 e 15 anos. “Ainda temos vagas abertas. Os interessados podem nos procurar no Campo do Serrinha, no Bairro do Carmo, no horário de funcionamento. Venha e traga sua alegria, animação e vontade de se superar”, convida Luiz Cláudio Guimarães, treinador do time.
Vôlei Mari Cassemiro realiza Festival Transformar em Sete Lagoas
Voleibol Festival Transformar Mari Cassemiro 2025 promete emocionar Sete Lagoas
Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox Mín. 16° Máx. 33°
