
Estudantes que fizeram a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tiraram nota zero na prova de redação podem se inscrever na edição 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 desta sexta-feira (26).
Ao G1, o Ministério da Educação confirmou que o prazo não será prorrogado.
As inscrições podem ser feitas no site do programa (http://sisu.mec.gov.br/) ou pelo aplicativo oficial do Sisu. Não é necessário pagar taxas. Estão em disputa 239.716 vagas em 130 instituições.
Desde a 0h de terça-feira (23), quando começaram as inscrições, o sistema já recebeu 1,8 milhão de inscritos. De acordo com um balanço divulgado pelo Ministério da Educação, às 19h de quinta-feira (25) o sistema registrava 1.824.727 candidatos inscritos e 3.534.810 inscrições, já que cada candidato pode se inscrever em até duas opções de curso.
A média desde a abertura das inscrições é de 29,9 mil novos inscritos por hora.
Maiores notas de corte em medicina
Um levantamento feito pelo G1 nesta quinta-feira mostra que as de corte para os cursos de medicina variavam de 750,06 a 881,76 pontos. Os dados valem para a segunda parcial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Os dois extremos são de universidades no mesmo estado: a maior nota é da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no campus de Caicó, e a menor é da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró (RN).
Os dados foram liberados para consulta no portal do Sisu e consideram a situação das inscrições até a meia-noite desta quinta-feira (25).
Confira as maiores e menores notas de corte para medicina
No total, são oferecidas 239.601 vagas de 130 instituições públicas de ensino superior federais e estaduais (universidades, institutos, centros universitários, faculdades e centros de educação tecnológica). O Sisu atualmente concentra quase metade de todas as vagas ofertadas no ensino superior público.
Calendário do Sisu 2018
Fonte: G1

CONSCIENTIZAÇÃO SAAE promove semana especial com ações pelo Dia Mundial da Água em Sete Lagoas
CULTURA DA PAZ Sete Lagoas aprova lei voltada à promoção da cultura de paz e combate ao discurso de ódio nas escolas
Evento Cultural Sesc Sete Lagoas promove evento gratuito “Sesc Movimenta” com oficinas, dança e atividades culturais
Meio Ambiente Gruta Rei do Mato recebe VI Seminário Águas no Carste em Sete Lagoas
Educação Sete Lagoas reabre processo seletivo para instrutores do Escola em Tempo Integral
Prudente de Moraes Alunos da rede Municipal de Prudente de Morais estão recebendo material escolar gratuito
Sete Lagaos Inscrições abertas para cursos preparatórios do IFTM em Sete Lagoas com bolsa de R$ 200
Cursos Senac Senac oferece cursos gratuitos de confeitaria e pizzas em Sete Lagoas
Destaque nacional Afya Sete Lagoas alcança o 1º lugar em indicadores estratégicos entre mais de 30 unidades do grupo no país Mín. 16° Máx. 26°


