
Caetanópolis realizou no último sábado (3), no Sertão Veredas Hotel Fazenda, o “II Congresso Municipal de Educação” que trouxe como tema: “Verdade que ninguém vê, se todos fossem no mundo, iguais a você” (Tom Jobim).
Durante o evento houve pronunciamentos do vice-prefeito Gilmar Lopes Ferreira e da secretária de Educação, Eneida Helena Rocha Araújo, que deram as boas-vindas e desejos de um ano letivo abençoado e produtivo para todos. “Estamos no caminho certo, mas ainda há muito trabalho a fazer e, por isso, conto com vocês.”, afirmou a secretária Eneida.
Com o encontro voltado para a “diversidade” a primeira palestra levou a reflexões profundas, na importante missão do educador. O Circo Grock foi o protagonista deste momento marcante no Congresso. Com 25 anos de carreira e 15 desses, vivido na Europa, emprestou sua experiência para unir a arte às reflexões sobre a vida, de forma bem-humorada.

Na parte da tarde aconteceu palestra com casal Edna Pires e Jhones Silva, pesquisadores da mente humana. Eles são autores de oito livros e exploraram o tema “diversidade”, levando os presentes a compreenderem a necessidade da inclusão, através do ato de amar.
O “II Congresso Municipal de Educação” foi encerrado com um momento de confraternização entre os participantes.

Da Redação/Ascom da Prefeitura de Caetanópolis

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

