O prefeito de Baldim-MG, João Antônio da Trindade (Zito), preso desde o dia 24 de julho do ano passado, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, suspeito de pedofilia, sofre enormes dificuldades na cela onde permanece com cerca de 20 detentos.
No final de novembro, Zito sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro da penitenciária e, segundo informações, teria demorado receber atendimento hospitalar. O AVC afetou o lado esquerdo de seu corpo e Zito teve que contar com a ajuda de outros presos, pois passou a ter dificuldades para andar e até para tomar banho, chegando a cair por diversas vezes.
Segundo familiares, a fala de Zito ficou bem embolada e a comunidade de Baldim já disponibilizou uma fisioterapeuta para acompanhá-lo, “mas até o momento não houve permissão por parte da penitenciária, para que ele possa ser atendido”.
A família conta que o ambulatório da Nelson Hungria está em reforma e que recentemente aconteceu de Zito passar mal com dor e quem o socorreu foi um médico que também está preso na penitenciária. “No momento, a única coisa que foi permitida com a ajuda da assistente social responsável pelo pavilhão é a utilização de uma bengala para ajudar em sua locomoção. Mas bom mesmo seria a fisioterapia, porque a cada dia que passa, pode comprometer ainda mais a sua recuperação.”, ressalta.
Da Redação
Mín. 12° Máx. 21°