
A unidade do Hemominas de Sete Lagoas irá funcionar, em caráter excepcional, neste sábado (10 de fevereiro). De 7h30 às 12h30, a população poderá doar sangue, gesto importante para evitar o desabastecimento dos bancos de sangue da cidade.
De acordo com Gustavo Villefort, coordenador do Hemominas em Sete Lagoas, épocas festivas como no Carnaval, demandam um reforço nos estoques dos bancos de sangue. “Além disso, o número de doadores também costuma cair em períodos de chuva”, afirmou.
A determinação da abertura da unidade durante o Carnaval partiu da diretoria estadual da Fundação Hemominas. A preocupação com o estoque de sangue e hemoderivados se deve também ao fato de que, quem se vacinou contra a Febre Amarela, deve aguardar um período mínimo de 30 dias antes de doar sangue, o que reduziu o número de potenciais doadores.
E já que existe essa preocupação da população em se imunizar contra a doença, que tem feito vítimas fatais não só em Minas Gerais, mas também em outros estados como Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, será dada a oportunidade aos doadores de sangue que comparecerem ao Hemoninas Sete Lagoas, na referida data (10) de se vacinarem contra a Febre Amarela.
“Quem vier doar sangue e ainda não tiver tomado a vacina, poderá receber a dose após a doação. É uma forma que encontramos de facilitar o acesso à vacina e não comprometer o volume de doações nesta época do ano”, explica Gustavo Villefort.
Estão aptas a doar sangue, pessoas com idade entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50Kg, estar alimentado e ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.
Em Sete Lagoas, o Hemominas funciona na Av. Dr. Renato Azeredo, 3.170, no bairro Dante Lanza. Mais informações pelo telefone 3027-2725 ou 3027-2700.
Para saber mais informações, sobre outros requisitos e impedimentos, acesse o site do Hemominas no endereço eletrônico www.hemominas.mg.gov.br.
Da Redação / Ascom da Secretaria Municipal de Saúde

Campanha de saúde Prefeitura de Prudente de Morais reforça importância do Novembro Azul para a saúde do homem
Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas
Febre Confirmado novo caso de febre maculosa em Matozinhos
Vacinação Dia D de Multivacinação: salas estão abertas neste sábado (18) em Sete Lagoas
Depressão Tipos de depressão estão ligados a riscos diferentes para diabetes e doenças cardíacas
Saúde pública Prefeitura amplia acesso à saúde bucal com entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura de Matozinhos intensificou o combate à febre maculosa no último sábado (4) Mín. 16° Máx. 30°

