
Muita gente não sabe, mas desde 2015 a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, é responsável por reparos no sistema de iluminação pública de Sete Lagoas. Está é uma determinação da Agências Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por isso, o cidadão deve acionar os canais de comunicação disponíveis quando necessário.
A nova regra vale para todos os municípios do Brasil que ficaram responsáveis em dar manutenção e, em alguns casos, instalar os equipamentos. O poste e os cabos de alta tensão continuam sendo de responsabilidade da Cemig. O departamento da Prefeitura deve ser acionado quando lâmpadas dos postes estiveram queimadas, com funcionamento intermitente ou ficarem acessas 24 horas por dia. “Na área urbana o tempo médio de atendimento é cinco dias. Já na zona rural essa média fica em oito dias”, explica Warley Soares, responsável pelo setor na Prefeitura.
Para conseguir atender toda demanda de Sete Lagoas que, atualmente, tem mais de 32 mil pontos de luz, a Prefeitura precisou contratar uma empresa especializada no serviço. O departamento de iluminação pública do município fica na rua Ilka França, 68, Centro, e funciona de 8h às 17h30. Os telefones de contato são (31) 3771-7777 ou (31) 3697-7002. A solicitação de serviço também pode ser feita pelo site: www.setelagoas.mg.gov.br/servicos.

BELO HORIZONTE Morre o cantor Rick, vítima de acidente aéreo
Sete Lagoas Família presta homenagem emocionante no primeiro ano de saudade da pequena Luna
CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 31°

