Quinta, 17 de Julho de 2025
14°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Minas Gerais

Secretário de segurança de Minas pede reunião com ministro da Justiça

Encontro será para discutir como evitar fuga de criminosos do Rio para estados vizinhos; especialistas, porém, duvidam que "êxodo" vá acontecer

17/02/2018 às 09h25
Por: Redação Fonte: Da redação com OT
Compartilhe:
Torquato Jardim disse que o encontro acontecerá na próxima quinta-feira (22)
Torquato Jardim disse que o encontro acontecerá na próxima quinta-feira (22)

O Secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes, solicitou nesta sexta-feira (16) uma reunião com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, para tratar de medidas que evitem fugas de criminosos do Rio de Janeiro para Minas após o decreto de Michel Temer (PMDB) de intervenção federal – por meio das Forças Armadas – na segurança do Estado vizinho.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os secretários de segurança das pastas de São Paulo e Espírito Santo também solicitaram participação nessa reunião. Segundo o portal "G1", Torquato Jardim disse que o encontro acontecerá na próxima quinta-feira (22). A assessoria da Sesp, no entanto, não confirma a informação.

Com os criminosos do Rio acuados, logo se pensa no risco deles virem para Minas, Estado vizinho. Mas especialistas duvidam que essa fuga vá acontecer. Para eles, a intervenção não terá força para conter a criminalidade a longo prazo e o máximo que fará é fazer os bandidos se esconderem por um tempo. De qualquer modo, órgãos de segurança de Minas garantem ações para minimizar o risco.

A Polícia Rodoviária Federal informou que vai adequar o policiamento nas divisas e reforçar ações de inteligência. Já a Polícia Federal declarou que mantém monitoramento constante das situações de risco e que vai atuar prontamente em caso de evasão de criminosos de Estados vizinhos. O governo mineiro informou que “está atento e já em planejamento de ações para evitar qualquer resquício negativo da segurança no Rio”.

“Vai ter mais gente fardada na rua e uma melhora aparente na segurança nos primeiros meses, mas depois as coisas voltam ao que eram, porque não é possível manter o efetivo na rua o tempo todo”, afirmou o analista criminal Guaracy Mingardi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h08 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 25°

Sex 27°C 12°C
Sáb 29°C 14°C
Dom 27°C 15°C
Seg 25°C 13°C
Ter 30°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio