
Os servidores públicos estaduais das carreiras técnico/administrativo do Sistema Prisional e Socioeducativo, lotados nas secretarias SEAP E SESP, iniciaram nesta segunda-feira (26), greve por prazo indeterminado. Os trabalhadores exigem o cumprimento de um acordo de reajuste salarial, firmado em 2015, entre o Governo e o Sindpúblicos (representante da categoria).
Em Sete Lagoas, os servidores do Centro Socioeducativo, Presídio Promotor José Costa e Centro de Internação Provisória, fizeram protesto na manhã desta segunda-feira, na entrada do CEIP-Sete Lagoas.
No interior do estado, assim como aqui, os servidores fazem manifestações nas entradas das unidades prisionais e socioeducativas. Já na capital, o local escolhido para as manifestações desta segunda-feira é a Penitenciária Dutra Ladeira
As unidades prisionais e socioeducativas de todo o estado ficarão sem o serviço administrativo, atendimento odontológico, jurídico, psicológico, assistência social, entre outros. Cabe ressaltar que as unidades contarão com apenas 30% dos serviços essenciais: Saúde.
Reunião entre representantes dos servidores dos Sistemas Prisional e Socioeducativo e o Governo de Minas, estava programada para esta manhã, para tentar um acordo entre as partes.

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 18° Máx. 25°


