Os servidores públicos estaduais das carreiras técnico/administrativo do Sistema Prisional e Socioeducativo, lotados nas secretarias SEAP E SESP, iniciaram nesta segunda-feira (26), greve por prazo indeterminado. Os trabalhadores exigem o cumprimento de um acordo de reajuste salarial, firmado em 2015, entre o Governo e o Sindpúblicos (representante da categoria).
Em Sete Lagoas, os servidores do Centro Socioeducativo, Presídio Promotor José Costa e Centro de Internação Provisória, fizeram protesto na manhã desta segunda-feira, na entrada do CEIP-Sete Lagoas.
No interior do estado, assim como aqui, os servidores fazem manifestações nas entradas das unidades prisionais e socioeducativas. Já na capital, o local escolhido para as manifestações desta segunda-feira é a Penitenciária Dutra Ladeira
As unidades prisionais e socioeducativas de todo o estado ficarão sem o serviço administrativo, atendimento odontológico, jurídico, psicológico, assistência social, entre outros. Cabe ressaltar que as unidades contarão com apenas 30% dos serviços essenciais: Saúde.
Reunião entre representantes dos servidores dos Sistemas Prisional e Socioeducativo e o Governo de Minas, estava programada para esta manhã, para tentar um acordo entre as partes.
Mín. 12° Máx. 21°