A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá visitar o hospital Governador Israel Pinheiro, nesta terça-feira (27), a partir das 10h. O motivo da visita é para verificar, no local, as condições de atendimento aos segurados do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), que estão em greve.
A comissão também busca saber como andam as condições de trabalho dos servidores da autarquia. O hospital é conhecido como hospital do Ipsemg, cujos funcionários estão em greve desde a última sexta-feira (23) por reivindicações como reajuste salarial, pagamento em dia e a contratação de mais servidores. A adesão da greve ultrapassa o percentual de 60% dos funcionários.
A comissão de Saúde da ALMG tem discutido, nos últimos meses, os atrasos nos repasses de recursos do Governo do Estado para o Ipsemg. A falta da verba estaria prejudicando as condições de atendimento e o fornecimento de medicamentos básicos no hospital, além de provocar atraso nos salários dos servidores, paralisação dos atendimentos e adiamento da realização de cirurgias eletivas.
Bhaz/Almg
Mín. 12° Máx. 26°