O pai da criança morta no incêndio que aconteceu nesta terça-feira (27), por volta das 16 horas, na Rua José Pereira Pinto, Bairro Itapoã II em Sete Lagoas, levado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros, para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, segundo informações está em estado grave. Ele teve 90% do corpo queimado no incêndio.
O homem é Augusto Cézar Costa Pinto, 39 anos, o qual também é o suspeito de atear fogo na casa, por não aceitar a separação com a ex-mulher. Já a criança é Sophia Emanuela Mendes Costa, 5 anos, encontrada no interior da casa, no canto de um dos cômodos. Seu velório acontece na Capela do Asilo, com muita comoção por parte de familiares e amigos. O sepultamento da criança será realizado na manhã desta quarta-feira (28).
De acordo com informações o irmão de Augusto, Luiz Cézar teria ouvido gritos vindo da residência. Ao chegar no local deparou com Augusto já tomado por chamas, no quintal da casa. Com um cobertor ele conseguiu apagar as chamas, porém sem condições de entrar na residência, pois as chamas estavam muito altas. Então, Luiz Cézar acionou o Corpo de Bombeiros.
Durante a ocorrência, familiares das vítimas informaram que se tratava de pai e filha. Segundo testemunhas, Augusto foi casado com Michelle (mãe da criança) por 10 anos e estavam separados há cerca de dois meses. Desde então, ela estaria morando em outro local, mas Augusto não aceitava a separação. A família não acreditava que ele poderia matar a filha. Na manhã da tragédia, Augusto teria discutido com Michelle, motivo que leva à suspeita dele mesmo ter ateado fogo na residência.
Da Redação
Mín. 12° Máx. 21°