Faleceu nesta quinta-feira (1º de março), a senhora Cida Couto, uma das pessoas mais importantes da Cultura de Sete Lagoas. Maravilhosa avó e mãe, Cida Couto já foi presidente da tradicional Escola de Samba “Dez pra Dez”, do Bairro Santa Luzia.
Em agosto de 2017, Cida Couto foi homenageada na 31ª Festa do Folclore de Sete Lagoas, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, no Centro Cultural Nhô Quim Drummond.
Cida Couto também foi merecedora de homenagem pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba “Unidos Bunitas de Tá Querida”, do Bairro Boa Vista. Segundo o presidente Aloiz Marinho, “Loló”, Cida Couto recebeu homenagem no Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), bem como na escolha da Rainha e Madrinha de Bateria da Escola, no dia 8 de dezembro do ano passado.
Para Loló, Cida era o Carnaval em vida. “Foi uma amante fervorosa do Carnaval de Escola de Samba. Ela teve toda a sua vida voltada para o Carnaval de Sete Lagoas. Era uma costureira de mão cheia que fazia as fantasias. Cida era uma pessoa 100% Cultura, avó, mãe, amiga, mulher, um exemplo de pessoa. A cidade de Sete Lagoas, a Cultura, o Carnaval, as famílias, o Bairro Santa Luzia, por todos os lugares por onde Cida passou, ficará um vazio muito grande! Ela foi uma pessoa que amava a vida e o Carnaval.”, conclui.
Nas redes sociais, diversas homenagens também estão sendo prestadas à Cida Couto.
Da Redação
Mín. 12° Máx. 21°