Desde a última explosão no local, os caixas eletrônicos funcionam com número reduzido de dinheiro e só estão disponíveis no horário de atendimento interno bancário: 11h às 16h, o que também contribui para o aumento das filas na agência de Correios da cidade.
Outro agravante é a dificuldade que os turistas que chegam à cidade têm de sacarem dinheiro, visto que precisam de valores em espécie devido a parte do comércio da cidade ainda não aceitar cartões de crédito.
Nesta sexta-feira, 02, a situação se agravou, visto que com a liberação de pagamentos dos funcionários públicos municipais e de aposentados, o Banco encontrava-se com os cofres vazios, impossibilitando o saque e fazendo com que o dinheiro disponível no Banco Postal acabasse em pouco tempo.
Aos usuários, o banco informou que não recebe mais altos valores em dinheiro através de carro-forte às sextas-feiras para que não haja perigo de assaltos à agência durante o final de semana.
Restou ao enorme número de pessoas aguardar para receberem seus pagamentos na próxima semana ou até mesmo se deslocarem para as cidades vizinhas.
Mín. 12° Máx. 21°