Com mais de 20 anos de atuação no show business, o empresário João Wellington vem construindo com êxito uma história de sucesso. Somando mais de mil eventos em sua carreira, é considerado pelo mercado sertanejo, um dos cinco maiores contratantes do país. Tudo começou há 23 anos, em 1993, com eventos pequenos.
Contando com muita persistência e trabalho, o nome "Empresário João Wellington" foi crescendo e hoje é marca reconhecida nacionalmente. Sua maior área de atuação é no estado de Minas Gerais. Natural do distrito de Djalma Dutra, em Divinópolis, João Wellington tem conseguido alcançar grandes números. Seja de público em seus eventos, ou em produções.
Com seu nome consolidado na atuação de grande eventos, João Wellington, pretende também ser o diferencial na política do País. O empresário anunciou sua pré-candidatura para deputado federal nas próximas eleições deste ano de 2018.
CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA QUE O EMPRESÁRIO JOÃO WELLINGTON CONCEDEU AO MEGACIDADE.COM:
João Wellington, o que levou você tomar essa decisão de deixar o show business e iniciar um novo trabalho na política do país, anunciando sua pré-candidatura a deputado federal?
“Eu pensei muito durante minha carreira. Se hoje cheguei até aqui, é porque tive apoio e descobri que se um dia, eu conseguir ser um deputado, vou poder ajudar muito as pessoas que precisam, como os barraqueiros, os novos talentos e principalmente as entidades que necessitam de emendas parlamentares, como o Hospital Nossa Senhora das Graças, a APAE, dentre outros.
A minha candidatura vem para ajudar as pessoas. Eu não preciso mais de dinheiro, pois já estou em um estágio que tudo o que queria na vida, eu já alcancei. Sou rico somente de ideias, pois os meus ideais eu já alcancei. Então agora, quero ajudar o povo!”
Você disse que não precisa mais de dinheiro. Sua candidatura seria uma forma de retribuição por tudo que você já alcançou na vida?
“O deputado federal conta com 17 milhões de emendas parlamentares. Assim sendo, pretendo retribuir tudo que Sete Lagoas faz por mim, pois um deputado pode muito bem liberar uma emenda de 5 milhões para o HNSG e diminuir as dificuldades da Irmandade.
O deputado federal pode ajudar o Estado com emendas, para adquirir mais viaturas para segurança dos bairros da cidade. Um homem que quer ter rios e mais rios de dinheiro e pensar somente em patrimônio, ele não vive. Eu não. Meu patrimônio, se somar tudo, não chega a um milhão de reais. Mas estou satisfeito, sou feliz e o que quero é abraçar o povo. Não sendo deputado já ajudo muito! Como deputado posso ajudar mais ainda. Eu não preciso de roubar! Eu sou a renovação e posso representar o poder do povo!”
Já está confirmada a dobradinha João Wellington e Douglas Melo?
“Essa dobradinha nossa, ela já está confirmada há mais de dez anos. Nós somos amigos! Não existe entre eu e ele um documento assinado, e sim uma simpatia. Porque não juntarmos nossas forças para ajudar a cidade? Sete Lagoas já recebeu várias viaturas, novos policiais e juntos podemos conseguir ainda mais para a cidade. Eu sou cidadão honorário de Sete Lagoas e devo à cidade. Eu gosto de Sete Lagoas!”
Caso seja eleito deputado federal, qual seria sua prioridade para a cidade?
“Melhorias na Saúde e Segurança Pública.”
O que você espera do segundo evento “Solidário” em Sete Lagoas?
“Para esse evento agora, estamos solicitando um litro de leite na compra do ingresso. Esse leite vai ser doado para o asilo, APAE e o HNSG. Se conseguirmos 12 mil litros de leite, as entidades irão ficar meses sem precisar comprar e isso é muito gratificante para mim!”
Você tem uma grande área de atuação no ramo do entretenimento. Na Política, qual será sua área de abrangência?
“Eu como pré-candidato a deputado, estou tendo um apoio muito forte em Janaúba, Montes Claros, Governador Valadares onde eu tenho ação social, Capelinha, Guanhães, estou muito bem em Ipatinga, Itabira, aqui em Sete Lagoas, Sabará, a grande BH, estou muito bem em Divinópolis que é minha terra, em Arcos, Lafaiete, Nova Serrana, Pará de Minas, Carmópolis, Ouro Branco, Juiz de Fora, Bom Despacho e Alfenas. Nossa pré-candidatura está tendo um caminho vitorioso, mas em relação a Sete Lagoas, eu tenho um carinho especial.”
Para você, Sete Lagoas abraçou sua candidatura?
“Olha, as pessoas aqui sabem da minha credibilidade. Sete Lagoas sabe dos meus trabalhos prestados e quem ganhou até hoje foi somente eu. Agora tenho que fazer pela cidade! Sete Lagoas está agora está sem deputado federal. Tínhamos o deputado Marcio Reinaldo que fez um belo trabalho durante seu mandato. O prefeito municipal precisa de um deputado federal e precisa de Douglas Melo lá no Estado. O que mais temos que fazer é ajudar a cidade lá no Congresso. Tudo o que for para o benefício de Sete Lagoas estarei votando. O que for contra o município eu não voto!”
Como os amigos e os artistas receberam o anúncio de sua pré-candidatura?
“Sobre a minha pré-candidatura, a princípio, alguns artistas até falaram comigo: ‘Perdemos nosso cliente, nós vamos perder nosso parceiro, porque você vai dedicar mais ao Congresso’. Sim tem esse lado, mas a minha empresa vai continuar. Em cada cidade vou ter um parceiro. Sei que vou deixar a desejar na minha empresa, mas agora é hora de retribuir tudo que consegui.”
Em qual partido você será candidato?
“Tem dois Partidos que se enquadram no meu perfil e tem a mesma filosofia de trabalho que eu tenho. Acho que lá por volta do dia 10 de abril, já aqui no ‘Festival Solidário’, eu já vou dizer para todos, qual bandeira vamos abraçar, para fazer a corrida rumo ao sucesso e à vitória!”
Qual mensagem final você deixa para o eleitor sete-lagoano?
“Se eleito for, eu garanto, nunca deixei nada para trás, nunca traí e nunca peguei nada que não é meu. Uma coisa eu garanto para meu eleitor: eu não vou roubar, eu não vou roubar, estou abrindo mão da minha empresa para um futuro político e quero dedicar toda minha campanha e meu trabalho em prol do povo!”
Da Redação
Mín. 15° Máx. 26°