A festa de abertura da "Copa da Amizade 2018", do Clube Náutico de Sete Lagoas, foi o assunto mais comentado pelas redes sociais na região.
Durante a apresentação dos uniformes, que tradicionalmente acontece com desfile de modelos, passou haver apresentação de “tequileiras”, fato esse que gerou revolta de algumas esposas e companheiras dos jogadores. Confira a reportagem completa no link abaixo:
http://www.megacidade.com/noticia/11566/mulheres-de-associados-do-clube-nautico-denunciam-festa-de-lanaamento-da-copa-da-amizade
Diante da repercussão nas redes sociais e na imprensa regional, o "Clube Náutico" e a "Agência de Comunicação Pok ta Pok" enviaram notas de esclarecimentos, que seguem abaixo:
NOTA DO CLUBE NÁUTICO
Em nome da Diretoria Executiva do Clube Náutico de Sete Lagoas, sobre as vinculações feitas nas diversas redes sociais, sobre a tradicional Festa de Apresentação dos Uniformes da Copa da Amizade 2018, antes de mais nada, gostaríamos de esclarecer:
1. Em 2018, o Clube buscou a todo momento, a inserção de todos os atletas que se dispuseram a participar da Copa da Amizade, não medindo esforços para que isso acontecesse, ainda que houvesse aumento de custos e prolongássemos um pouco mais o torneio.
2. A apresentação dos uniformes é feita apenas para Atletas, pois foram eles os inscritos para o campeonato. Nos sorteios das outras modalidades esportivas, também somente o atleta pode participar, sem distinção de sexo, se os atletas inscritos, assim forem.
3. Ao Final do torneio, como de praxe, sempre é realizada a festa de encerramento, onde o Atleta tem direito a apenas 01 (um) acompanhante. Este ano, porém, modificamos o formato, a fim de proporcionar a possibilidade de inclusão de toda a família dos Atletas. As festas continuarão ocorrendo, agora, no último jogo de cada equipe, onde serão agraciadas com um delicioso churrasco. Cozinhas e churrasqueiras estarão à disposição das equipes, que nessas datas, terão prioridade na marcação.
4. A mudança do formato da festa de encerramento, com certeza não deve ter agradado a todos e não podemos ter esta pretensão, mas não abriremos mão da programação elaborada pela Diretoria Executiva, que sempre visou, desde a Renovação anterior (2013/2016), trazer as famílias para convívio no Clube. Aliás, as únicas diretorias a buscarem a inserção das associadas nas diversas atividades propostas. Seja través da Zumba, das aulas Dança de Salão, dos eventos do Chá da Tarde, das atividades físicas de 3 em 1, Funcional, ou mesmo nas aulas gratuitas de hidroginástica.
5. Entrando agora no mérito de toda a discussão, que tem indiretamente relação com os itens 2 e 4 supracitados, visto que nas redes sociais isso também ficou evidente, houve uma distorção sem precedentes, por parte de alguns grupos de associados(as), do que de fato ocorreu no dia 09 de março. Senão vejamos:
6. A Diretoria Executiva, buscando dar total transparência, aos seus patrocinadores e associados, transmitiu ao vivo o evento através do site setelagoas.com.br e da TV Sete Lagoas, através do Jornalista Wounei Santiago. O site setelagoas.com.br enviou 02 (duas) jornalistas, isso mesmo, “jornalistas”, para cobrir o evento, tal a confiança passada pelo Clube aos seus colaboradores, e que postaram nas redes sociais, ser “proibida” a entrada de mulheres, distorcendo o item 2 supracitado. Qual objetivo teríamos de dar tamanha publicidade, fosse esse um evento com características que estão tentando atribuir? A quem interessa tal distorção?
7. A agência de comunicação Pok ta Pok, contratada para organizar o evento, selecionou as modelos, as empresas parceiras e após dias e noites em trabalho intenso, inspiração e muita criatividade, utilizando um tema superdescontraído, “O Circo”, em parceria com a Academia Compasso e Trupe Escola de Circo (BH), promoveu de maneira absolutamente profissional aquilo que se propôs. Acaso nas redes sociais alguém se lembrou disso?
8. Entretanto, para surpresa de todos, muitas esposas, companheiras, ou com qualquer outro vínculo ao Clube ou ao Atleta, se sentiram ofendidas com o material divulgado nas redes sociais e dispararam, de maneira irresponsável, contra pessoas de bem e que estavam ali trabalhando.
9. Diante de tanta deturpação, o Clube Náutico de Sete Lagoas, vai sim, tomar as providências cabíveis, para que todos os responsáveis pela distorção dos fatos ocorridos, sejam levados à Justiça, onde responderão Civil e Criminalmente. Em sendo associado(a), sofrerá ainda, o devido processo administrativo, conforme previsto no Estatuto Social.
Acreditamos que tanto a Agência de Comunicação Pok ta Pok, quanto as empresas parceiras do evento, as jornalistas e principalmente as modelos, que tiveram suas imagens, fotos e vídeos vinculados de forma pejorativa, também acionarão a Justiça.
O Boletim de ocorrência, com as identificações e provas, será providenciado ainda hoje.
Sete Lagoas, 13 de março de 2018.
Clube Náutico de Sete Lagoas - Diretoria Executiva
NOTA DA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO POK TA POK
A Agência de Comunicação Pok ta Pok, existente há 23 anos em Sete Lagoas, dentro do segmento de Comunicação, vem a público como ato de repúdio, trazer informações sobre os fatos ocorridos e deturpados, por diversas pessoas, com repercussão nas redes sociais, sobre sua atuação após sermos contratados para organizar o Desfile de Apresentação de Uniformes da Copa Náutico Amizade 2018.
Pensando em um roteiro diferenciado, buscamos parcerias para compor o desfile preenchendo os espaços entre as apresentações, onde o tema foi inspirado no “O Circo”, em que contamos com diversas empresas parceiras para esse fim.
Com um roteiro elaborado, bem desenhado e desempenhado por todos os envolvidos, houve e ainda há uma deturpação e acusações maldosas, caluniosas e infundadas, tanto sobre nossa Agência, quanto a todas as pessoas que brilhantemente e profissionalmente, desempenharam suas funções na referida festa.
É fato que pessoas avaliam da forma como bem entendem, mas além do nosso profissionalismo, dos nossos parceiros, e da seriedade da Diretoria RenovAção, que se encontra à frente do Clube Náutico, deixamos claro que nada do que vem sendo divulgado é verdadeiro, senão vejamos:
O site setelagoas.com.br fez a cobertura ao vivo de todo o evento, disponibilizando duas jornalistas que acompanharam durante todo o tempo o evento.A TV Sete Lagoas também cobriu o evento durante todo o tempo, trazendo ainda mais credibilidade.
A equipe de produção e modelos selecionados para este evento, são idôneas e seguem o padrão de qualidade da Agência de Comunicação Pok ta Pok.
Todas as apresentações executadas tiveram o total respeito, tanto por parte das pessoas envolvidas, quanto dos associados e Direção do Clube, que em nenhum momento excederam ou desrespeitaram ninguém, tendo o evento ocorrido da melhor e mais tranquila forma possível.
Em um evento dessa natureza, em que alguns vêm denegrindo imagem de pessoas e empresas, vêm desvirtuando o objetivo e o que foi realizado, podemos garantir que tanto Diretoria e associados, quanto nossa Agência e parceiros, tiveram o respeito necessário, e que nada do que vem sendo irresponsavelmente divulgado é verdade.
Comunicamos, ainda, que tanto agência quanto todas as demais pessoas envolvidas, estão tomando as medidas necessárias para apuração e para que as pessoas envolvidas respondam civil e criminalmente por seus atos, que tanto vêm prejudicando diversas entidades envolvidas.
Nosso agradecimento a Diretoria RenovAção em mais um ano de prestação de serviços para o Clube Náutico de Sete Lagoas.
Mín. 12° Máx. 21°