
A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) suspendeu nesta quinta-feira (14) o concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).
De acordo com o conselheiro Wanderley Ávila, há suspeitas de irregularidades no processo, entre elas a de que os cargos ofertados precisam de regulamentção. O TCE havia determinado envio de projeto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para criação do quadro de empregos, mas isto não teria sido feito.
Ainda segundo o TCE, o edital “não observa a garantia do exercício do contraditório e da ampla defesa”. Outro problema seria o pagamento da taxa de inscrição diretamente na conta da organizadora do concurso, o que contradiz parecer do tribunal.
O concurso oferece 100 vagas de níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 2.134,46 a R$ 5.194,34. As provas estavam marcadas para o dia 8 de maio.
De acordo com o TCE, a paralisação é uma medida cautelar e “pode ser alterada por meio de recursos”.
A Emater informou que ainda não foi notificada oficialmente.
Fé e literatura Livro histórico resgata a caminhada católica na Diocese de Sete Lagoas
Fé Sete Lagoas terá missa por futura santa brasileira
Especial GTA 6: Rockstar libera acesso antecipado do jogo para fã com câncer terminal
Fraternidade Usina de Beneficiamento de Alimentos retoma legado do Padre Adriano no combate à fome em Sete Lagoas
Fé Sete Lagoas terá uma das Missas em ação de graças pela vida e santidade da Venerável Benigna
Alerta Endividamento com jogos de aplicativo pode ter levado homem de Sete Lagoas a tirar a própria vida em Inhaúma Mín. 17° Máx. 28°


