Dois jovens, um de 22 e outro de 25 anos, foram presos suspeitos de matar um caseiro em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, Rander Henrique Vieira e Leandro Henrique Amorim queriam roubar o sítio e usaram uma furadeira enrolada em uma blusa para render o caseiro.
Os suspeitos foram apresentados nesta sexta-feira (16) e o crime foi em outubro do ano passado.
Ainda segundo a polícia, José Pinto dos Reis era caseiro há cerca de 20 anos no sítio, no bairro Moreira. Conforme a investigação, os suspeitos contaram que, ao perceber que não era uma arma de fogo, José dos Reis reagiu e foi morto com uma facada no pescoço. Segundo a delegada Adriana Rosa, os suspeitos confessaram o crime.
Rander Vieira foi preso no último dia 31 de janeiro. Já o Leandro Amorim foi detido no dia 28 de fevereiro. O mandado de prisão contra ele foi cumprido dentro da cadeia, pois o jovem já havia sido preso em flagrante por um assalto a um ônibus em Belo Horizonte, depois do homicídio do caseiro.
Amorim foi encaminhado para o presídio de São Joaquim de Bicas. Já Vieira foi levado para uma unidade prisional em Santa Luzia. Eles vão responder por latrocínio, quando há roubo seguido de morte.
Mín. 12° Máx. 21°