
Está internada em estado grave no Hospital João XXIII uma jovem de 21 anos que foi soterrada após a residência em que morava no bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte, desabar nesta sexta-feira (16).
A ocorrência foi a mais grave em decorrência da forte chuva que aconteceu na capital mineira no dia de ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na residência no momento do ocorrido, sendo o proprietário, que não teve a idade revelada, sua esposa de 46 anos, um dos filhos de 17 e a jovem de 21.
No entanto, duas pessoas ficaram sobre os escombros, pois quando o homem e seu filho perceberam que a terra estava começando a deslizar conseguiram fugir a tempo. No local ficaram as duas mulheres.
A corporação dos Bombeiros teve dificuldade no resgate visto a quantidade de terra e escombros. Contato de voz foi determinante para conseguir comunicar com uma das vitimas, no caso a jovem. A primeira a ser resgatada foi a dona de casa. Ela apresentava suspeita de lesão na perna esquerda e estava muito assustada com tudo que havia ocorrido.
Já a jovem apresentou situação mais delicada, pois teve uma lesão na coluna devido a quantidade de terra e dos escombros que ficaram sobre ela. No momento em que foi socorrida ela não apresentava os movimentos dos membros inferiores, suspeita-se de que a medula tenha sido afetada, além de estar em um quadro avançado de hipotermia. Ela também teve sua cabeça pressionada pelos escombros da laje.
A Defesa Civil de Belo Horizonte esteve no local e isolou a residência. O proprietário da casa contou aos Bombeiros que mais pessoas moram no local, mas que não estavam presentes na hora do ocorrido.
Por bhaz

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 18° Máx. 25°


