Quinta, 03 de Julho de 2025
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Paraopeba

Vereador de Paraopeba é suspeito de difamação e calúnia utilizando perfis falsos na internet

Para o vereador Roberto César Barros, a denúncia é perseguição política, já que os denunciantes são adversários

27/03/2018 às 13h03 Atualizada em 27/03/2018 às 16h03
Por: Redação Fonte: Da redação
Compartilhe:
Vereador de Paraopeba é suspeito de difamação e calúnia utilizando perfis falsos na internet

O vereador de Paraopeba, Roberto César Barros, “Veio”, do PROS, foi indiciado esta semana pela Polícia Civil por caluniar pessoas na cidade de Paraopeba, utilizando perfis falsos em rede social na internet. O inquérito está correndo em sigilo.

Segundo as investigações, Veio teria criado um perfil chamado de Gildo Afonso e com esse nome, estaria difamando várias pessoas, incluindo o prefeito Juca Bahia, secretários, vereadores e pessoas comuns da cidade. Caso as investigações confirmem as denúncias, o vereador pode responder pelos crimes de calúnia e injúria, que podem chegar a dois anos de prisão, com multa.

O inquérito policial é sigiloso de acordo com artigo do Código de Processo Penal, não podendo então, se pronunciar sobre investigações em curso.

Confira a nota do vereador Roberto César Barros na íntegra:

Eu Roberto César Barros, vereador Veio, venho a público esclarecer:

No que tange as conclusões afetas ao caso do fake Gildo Afonso, recentemente publicada em redes sociais e em jornais locais, tenho a esclarecer que nunca pratiquei qualquer das condutas elencadas na parte especial, Título I , capítulo V do código penal Brasileiro. Quanto a tal fato, tenho a informar ainda, que, recentemente fui intimado pela Douta autoridade policial da cidade de Paraopeba/ MG para prestar esclarecimento a cerca do mesmo, oportunidade em que, registrei com veemência, que na minha concepção, o conteúdo das mensagens proferidas e divulgadas pelo denominado "Gildo Afonso" são inverídicas.

Na referida oportunidade me coloquei a disposição daquela autoridade policial para esclarecimento total e irrestrito dos mencionados fatos, inclusive colocando meus telefones para serem periciados.

Tenho para mim que a representação das vítimas foi dirigida a minha pessoa, por perseguição política, já que referidas pessoas pertencem a partidos adversários ao meu.
Contudo, quero deixar bem claro, bem para a população de Paraopeba, especialmente para meus eleitores, que continuarei exercendo a vereança, com luta e destreza, na busca incessável da legalidade, impessoalidade, morabilidade pública e eficiência no âmbito do Executivo e do Legislativo Municipal.

Por fim quero reiterar, que serão tomadas todas as medidas jurídicas e administrativas cabíveis contra os autores da denuncia caluniosa.

Paraopeba, 27/03/2018.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 23°

Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 11°C
Dom 26°C 11°C
Seg 24°C 12°C
Ter 25°C 10°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio