A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas retomou as obras de calçamento poliédrico, abandonadas pela administração anterior, no Bairro Quintas da Varginha em Sete Lagoas.
De acordo com informações do líder comunitário Frank Santos Souza, a obra teria começado em 2014, no valor de cerca de um milhão e meio de reais, sendo paralisadas no mesmo ano. O resultado disso é que as ruas do Bairro Quintas da Varginha ficaram esburacadas.
Em abril de 2017, o prefeito Leone Maciel foi até o bairro a convite dos moradores, para verificar a situação que os mesmos se encontravam. Na oportunidade, o prefeito ressaltou as dificuldades financeiras em que recebeu a Prefeitura Municipal, mas disse que retomaria a obra.
Então, no início de março deste ano (2018), as atividades foram reiniciadas, através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas. A primeira fase consiste na realização de 23.000m² de calçamento, sendo que o total da obra será de 60.000m².
O secretário Vítor Campos esteve no canteiro de obras, onde foi feito o levantamento, juntamente com o engenheiro responsável, Marcos Machado, da Secretaria de Obras. Assim foram iniciados os trabalhos da rede de captação de águas pluviais, que já estão sendo feitos no Bairro Quintas da Varginha.
A partir da finalização do calçamento, o transporte coletivo poderá percorrer todo o bairro, o que não tem ocorrido, devido as más condições das ruas. Nesse sentido, a obra irá beneficiar cerca de 200 famílias.
No dia 21 de abril será realizada pela Associação de Moradores do Bairro Quintas da Varginha, a inauguração de uma academia ao ar livre para a comunidade local. Toda a comunidade é convidada a participar.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 23°